Comentário Bíblico
Adventista
Desistiu de o perseguir - (cba)
1 Samuel 27:4
Saul naturalmente se absteve de invadir território hostil para capturar Davi; caso o fizesse, poderia provocar uma guerra para a qual não estava preparado. O vocabulário do texto deixa pouca dúvida de que, se Davi houvesse manecido em Judá, Saul logo se esqueceria da última promessa e o perseguiria de novo Talvez o monarca esperasse que, desta vez, como numa ocasião anterior (1 Samuel 18:17,25), Davi caísse nas mãos dos filisteus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
1 Samuel 27:1-7
A incredulidade é um pecado que facilmente ainda assedia os homens bons, quando há lutas exteriores e temores interiores; é difícil superá-la. Que o Senhor aumente a nossa fé! Podemos corar de vergonha ao pensar que a palavra de um filisteu teve mais valor do que a de um israelita, e que a cidade de Gate foi um refúgio para um homem bom, quando as cidades de Israel negaram-lhe um refúgio seguro. Davi conseguiu um lugar confortável, não somente distante de Gate, mas na fronteira com Israel, onde podia manter a comunicação com os seus compatriotas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |