Comentário Bíblico
Adventista
Os carros, os cavalos - (cba)
2 Reis 10:2
Jeú desafiou os que estavam em Samaria, que poderiam arriscar a sorte com os filhos de Jorão e a casa de Acabe. Uma vez que estavam bem equipados com armas e protegidos por grandes fortificações, esperava-se que lutassem para manter a casa de Acabe e que eles então assumissem o desafio. Eles bem conheciam Jeú como um dos generais mais capazes e valentes e sabiam que ele tinha a seu comando os melhores homens da nação. Se quisessem lutar com ele, deveriam fazer isso.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Jeú Religião Insegura
2 Reis 10:1-31
Os homens demoram a aprender a lição de que o espírito manifestado por Jeú nunca unirá corações. Não é seguro vincularmos nossos interesses a uma religião de Jeú; pois isso resultará em trazer tristeza de coração aos verdadeiros obreiros de Deus. Deus não deu a nenhum de Seus servos a obra de punir aqueles que não dão ouvidos a Suas advertências e reprovações. Quando o Espírito Santo habita no coração, levará o instrumento humano a ver seus próprios defeitos de caráter, a ter pena da fraqueza dos outros, a perdoar como deseja ser perdoado. Ele será lamentável, cortês, semelhante a Cristo ( The Review and Herald, 10 de abril de 1900 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Reis 10:1-14
Nos acontecimentos mais espantosos e com o auxílio dos crimes mais baixos do homem, pode-se notar a verdade e a justiça de Deus. o Senhor jamais envia nem é capaz de enviar algo que seja injusto ou irracional. Jeú destruiu tudo o que restava da casa de Acabe; aniquilou todos os que se associaram à sua maldade.
Quando pensamos nos sofrimentos e nas desgraças da humanidade, quando esperamos a ressurreição e o juízo final e pensamos no grande número de males que esperam a terrível sentença de fogo eterno, e quando toda a soma de morte e miséria tem sido considerada, faz-se a pergunta solene: Quem os matou? A resposta é: o PECADO. Então, abrigaremos pecados em nosso seio, e buscaremos a felicidade no que é a causa de toda a desgraça?
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |