Comentário Bíblico
Adventista
Chegamos a Jerusalém - (cba)
Esdras 8:32
Como na história passada do retorno sob a liderança de Zorobabel, nada é relatado sobre a rota que tomaram ou as experiências da longa jornada de quatro meses (PR, 617; sobre a rota provável de Babilônia à Judeia, ver com. de Esdras 2:68).
Repousamos ali três dias - (cba)
Esdras 8:32
Depois de uma jornada cansativa, era necessário um breve período de completo descanso. Como Neemias (Neemias 2:11), Esdras ficou contente com um repouso de três dias.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Esdras 8:31-36
Os inimigos estavam em volta dos judeus, a fim de espreitá-los; porém, Deus os protegeu. Mesmo os perigos comuns das viagens nos convidam a partir com oração, e regressarmos com louvores e ações de graças. o que ofereceremos ao Senhor quando Ele nos tiver levado a salvo pela nossa peregrinação através da vida, do vale da sombra da morte, fora do alcance de todos os nossos inimigos, à felicidade eterna?!
Entre os seus sacrifícios, teriam que fazer uma oferta pelo pecado. A expiação assegura e suaviza toda a misericórdia para nós, o que não será verdadeiramente consolador, a menos que nosso pecado seja tirado e a nossa paz com Deus seja restabelecida. Então a Igreja repousou. As expressões usadas aqui nos levam a pensar na libertação dos pecadores da escravidão espiritual, e em sua peregrinação até a Jerusalém celestial, sob o cuidado e proteção de seu Deus e Salvador.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 8 No quinto mês Esdras chegou a Jerusalém, no sétimo ano deste rei. 9 Pois no primeiro dia do primeiro mês ele partiu de Babilônia e no primeiro dia do quinto mês chegou a Jerusalém, graças à mão benéfica do seu Deus sobre ele. Esdras 7:8,9 11 Cheguei, pois, a Jerusalém, e estive ali três dias. Neemias 2:11