Comentário Bíblico
Adventista
Nicodemos - (cba)
João 7:50
Com respeito a sua identidade, ver com. de João 3:1. Aquele que procurou Jesus à noite então falou em Seu favor durante o dia. Sua declaração foi uma resposta à pergunta dos líderes: “Porventura, creu nEle alguém dentre as autoridades ou algum dos fariseus?” (João 7:48).
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Sacerdotes e governantes enganados
João 7:41,50,51,52
A lição que Cristo deu a Nicodemos não foi em vão. A convicção se apossara de sua mente e em seu coração ele aceitara a Jesus. Desde sua entrevista com o Salvador, ele pesquisou seriamente as Escrituras do Velho Testamento e viu a verdade colocada no verdadeiro cenário do evangelho.
A pergunta feita por ele era sábia e teria se recomendado aos presidentes do conselho se eles não tivessem sido enganados pelo inimigo. Mas eles estavam tão cheios de preconceitos que nenhum argumento a favor de Jesus de Nazaré, por mais convincente que fosse, tinha qualquer peso para eles. A resposta que Nicodemos recebeu foi: “És tu também da Galiléia? Buscai e olhai: porque da Galiléia nenhum profeta surgiu. ”
Os sacerdotes e principais foram enganados, como Satanás queria que fossem, a acreditar que Cristo veio da Galiléia. Alguns que sabiam que ele havia nascido em Belém, calaram-se para que a falsidade não fosse roubada de seu poder ( Manuscrito 33, 1911 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
João 7:40-53
A maldade dos inimigos de Cristo é sempre irracional e, às vezes, não se pode esperar que seja refreada, jamais algum homem falou com a sabedoria, poder, graça, e com a doçura com que Cristo fala. Ah! Muitos daqueles que estiveram por certo tempo refreados e que falaram bem da Palavra de Jesus, perderam rapidamente as suas convicções e continuaram em seus pecados! Alguns são motivados de modo néscio em assuntos que possuem peso eterno, por motivos exteriores, tornando-se até mesmo dispostos a serem condenados por amor à moda, como a sabedoria de Deus escolhe aquilo que os homens desprezam, assim, por suas atitudes néscias os homens desprezam frequentemente aqueles a quem Deus tem escolhido. O Senhor muitas vezes poupa os seus discípulos tímidos e frágeis tirando-os da linha de frente, e às vezes utiliza-os para derrotar os desígnios de seus inimigos.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. João 3:1,2 39 E Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus de noite, foi também, levando cerca de cem libras duma mistura de mirra e aloés. João 19:39