Comentário Bíblico
Adventista
Rebanhos - (cba)
Sofonias 2:14
É dada aqui uma descrição detalhada da "desolação" que sobreviria a Nínive (ver Sofonias 2:13). Em linguagem vívida, o profeta retrata a ausência de habitantes humanos nas ruínas da cidade.
Pelicano - (cba)
Sofonias 2:14
Do heb. qa'ath, ave ainda não identificada com segurança; possivelmente a "coruja" (NTLH, NVI), o "pelicano" ou o "abutre" (RSV).
Ouriço - (cba)
Sofonias 2:14
Do heb. qipod, provavelmente a "coruja-de-orelha-curta", Asio Flammens. Alguns creem que se refira ao "ouriço", Erinaceus auritus.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Sofonias 2:4-15
Aqueles que têm a Palavra de Deus contra si estão em uma situação lamentável, porque nenhuma Palavra dEle cairá por terra. Deus restaurará ao seu povo os seus direitos, mesmo que por muito tempo lhes tenham sido retidos. A sorte comum do povo de Deus em todas as épocas tem sido a rejeição e a injúria.
Deus será adorado não somente por todo Israel e pelos estrangeiros que se unem a eles, mas também pelos pagãos.
As nações remotas devem ser tratadas pelos males feitos contra o povo de Deus. Os sofrimentos do insolente e altivo em prosperidade não são compadecidos nem lamentados. Porém, todas as desolações das nações prósperas abrirão caminho para a queda do reino de Satanás. Aprimoremos as nossas qualidades e esperemos o cumprimento de cada promessa, orando para que o nome de nosso Pai seja santificado em todos os lugares da terra.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 6 E a borda do mar será de pastagens, com cabanas para os pastores, e currais para os rebanhos. Sofonias 2:6 19 E Babilônia, a glória dos reinos, o esplendor e o orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou. 20 Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda; nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos. 21 Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão as avestruzes, e os sátiros pularão ali. 22 As hienas uivarão nos seus castelos, e os chacais nos seus palácios de prazer; bem perto está o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão. Isaías 13:19-22 11 Mas o pelicano e o ouriço a possuirão; a coruja e o corvo nela habitarão; e ele estenderá sobre ela o cordel de confusão e o prumo de vaidade. 12 Eles chamarão ao reino os seus nobres, mas nenhum haverá; e todos os seus príncipes não serão coisa nenhuma. 13 E crescerão espinhos nos seus palácios, urtigas e cardos nas suas fortalezas; e será uma habitação de chacais, um sítio para avestruzes. 14 E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si. 15 Ali fará a coruja o seu ninho, e porá os seus ovos, e aninhará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali se ajuntarão os abutres, cada fêmea com o seu companheiro. 16 Buscai no livro do Senhor, e lede: nenhuma destas criaturas faltará, nenhuma será privada do seu companheiro; porque é a boca dele que o ordenou, e é o seu espírito que os ajuntou. 17 Ele mesmo lançou as sortes por eles, e a sua mão lhes repartiu a terra com o cordel; para sempre a possuirão; de geração em geração habitarão nela. Isaías 34:11-17 2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Apocalipse 18:2 1 Vi o Senhor, que estava junto ao altar; e me disse: Fere os capitéis, para que estremeçam os umbrais; e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até o último deles; nenhum deles conseguirá fugir, nenhum deles escapará. Amós 9:1 14 que diz: Edificarei para mim uma casa espaçosa, e aposentos largos; e que lhe abre janelas, forrando-a de cedro, e pintando-a de vermelhão. Jeremias 22:14 23 E reduzi-la-ei a uma possessão do ouriço, e a lagoas de águas; e varrê-la-ei com a vassoura da destruição, diz o Senhor dos exércitos. Isaías 14:23