Comentário Bíblico
Adventista
Não morreria [...]? - (cba)
2 Samuel 19:21
De acordo com os costumes da época, o ato cruel de Simei ao amaldiçoar Davi por ocasião da fuga deste, normalmente mereceria a morte, mas Simei lançou-se sobre a misericórdia de Davi e lhe pediu perdão. Davi estava disposto a ser clemente, enquanto Abisai só pensava na justiça severa.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Simei confessou, Davi perdoou
2 Samuel 19:16,18,19,20,21,22,23
Após a morte de Absalão, Deus voltou o coração de Israel, como o coração de um homem, para Davi. Simei, que havia amaldiçoado Davi em sua humildade, por medo de sua vida, foi um dos primeiros rebeldes a encontrar Davi em seu retorno a Jerusalém. Ele confessou sua conduta rebelde para com Davi. Aqueles que testemunharam seu proceder abusivo exortaram Davi a não poupar sua vida, porque ele amaldiçoou o ungido do Senhor. Mas Davi os repreendeu. Ele não apenas poupou a vida de Simei, mas misericordiosamente o perdoou. Se Davi possuísse um espírito vingativo, ele poderia prontamente tê-lo satisfeito, matando o ofensor ( The Spirit of Prophecy 1:384 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
2 Samuel 19:16-23
Os que agora se comportam levianamente e abusam em relação ao Filho de Davi, alegrar-se-iam em fazer as pazes com Ele, antes que retorne em sua glória; porém, poderá ser tarde demais. Simei não perdeu tempo. O seu maltrato fora pessoal e, com o bom sentimento usual que há nos homens bons, Davi o perdoou facilmente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 28 Aos juízes não maldirás, nem amaldiçoarás ao governador do teu povo. Êxodo 22:28 10 E ponde defronte dele dois homens, filhos de Belial, que testemunhem contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o rei. Depois conduzi-o para fora, e apedrejai-o até que morra. 11 Pelo que os homens da cidade dele, isto é, os anciãos e os nobres que habitavam na sua cidade, fizeram como Jezabel lhes ordenara, conforme estava escrito nas cartas que ela lhes mandara. 1 Reis 21:10,11 5 Tendo o rei Davi chegado a Baurim, veio saindo dali um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gêra; e, adiantando-se, proferia maldições. 7 E, amaldiçoando-o Simei, assim dizia: Sai, sai, homem sanguinário, homem de Belial! 13 Prosseguiam, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens, enquanto Simei ia pela encosta do monte, defronte dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras contra ele, e levantava poeira. 2 Samuel 16:5,7,13 6 E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, que eu estenda a minha mão contra ele, pois é o ungido do Senhor. 1 Samuel 24:6 9 Mas Davi respondeu a Abisai: Não o mates; pois quem pode estender a mão contra o ungido do Senhor, e ficar inocente? 1 Samuel 26:9 8 O Senhor te deu agora a paga de todo o sangue da casa de Saul, em cujo lugar tens reinado; já entregou o Senhor o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na desgraça, pois és um homem sanguinário. 2 Samuel 16:8