Comentário Bíblico
Adventista
Falaram eles bem - (cba)
Deuteronômio 5:28
O profundo terror que os israelitas sentiram diante da manifestação do poder e da glória divina era exatamente a atitude mental e de coração que Deus desejava produzir neles. Somente quando o ser humano se torna humilde aos olhos de Deus e percebe sua pecaminosidade e impotência, em contraste com a justiça e onipotência divina, é que Deus pode operar nele e por meio dele.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Deuteronômio 5:23-33
Moisés se refere ao abatimento produzido pelo terror com que a lei foi dada. As aparições de Deus têm sido sempre terríveis para o homem desde a queda. Porém, Cristo, após abolir a força do pecado, convida-nos a ter acesso ao trono da graça confiantemente. Possuíam uma boa disposição, submetida à força da convicção da Palavra que ouviram.
Muitos têm a consciência alarmada pela lei; porém, não a purificam; pela força são tiradas boas intenções deles, sem que os bons princípios sejam neles fixados ou enraizados. Deus elogiou o que eles disseram, pois deseja o bem-estar e a salvação dos pobres pecadores. Deu abundantes provas de que age desta forma; concede-nos tempo e espaço para que nos arrependamos. Enviou o seu próprio Filho para redimir-nos, prometeu o seu Espírito aos que o pedirem em oração e declara que não se compraz na destruição dos pecadores. Bom seria para muitos se tivessem constantemente um coração como o que, às vezes, parecem ter quando estão sob a convicção do pecado, ou sob a repreensão da providência, ou quando chegam a encarar a morte de frente. A única maneira de sermos felizes é através da santificação. Dizei ao justo que lhe irá bem. Que os crentes cada vez mais convertam a obediência às ordens do Senhor Deus, no motivo do seu estudo e deleite.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 17 Então o Senhor me disse: Falaram bem naquilo que disseram. Deuteronômio 18:17 7 O que as filhas de Zelofeade falam é justo; certamente lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai; a herança de seu pai farás passar a elas. Números 27:7 5 Então Moisés falou aos filhos de Israel, segundo a palavra do senhor, dizendo: A tribo dos filhos de José fala o que é justo. Números 36:5