Comentário Bíblico
Adventista
Como pedra - (cba)
Êxodo 15:5
Tendo atribuído a Deus a glória pela libertação miraculosa de Israel e a vitória sobre os egípcios, Moisés descreve o destino do povo numa linguagem altamente poética, porém tão clara que dispensa explicação. É possível que nesse momento o coro de Miriã tenha respondido com as palavras de Êxodo 15:21.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Êxodo 15:1-21
Este cântico é o mais antigo que conhecemos. É um cântico santo para a honra de Deus, para exaltar o seu nome e celebrar o seu, e somente o seu louvor, pois nem mesmo minimamente magnifica a homem algum. A santidade ao Senhor está em cada uma de suas partes. Pode ser considerado como tipo e profecia da destruição final dos inimigos da Igreja.
Felizes são aqueles que reconhecem que só Deus é o Senhor.
Eles têm trabalho para promover tentações com as quais contender, e aflições para suportarem em si mesmos; ainda que sejam fracos, a graça divina é a fortaleza deles. vez por outra estão aflitos, mas nEle encontram o seu consolo; Ele é o cântico deles. O pecado, a morte e o inferno os ameaçam; porém, Ele é e será a salvação deles. O Senhor é o Deus Todo-poderoso, e ai daqueles que lutam contra o seu Criador! Ele é o Deus de incomparável perfeição, grandioso em santidade e glória, Sua santidade mostra-se através do ódio ao pecado, e a sua ira contra os pecadores obstinados. Isto pode ser observado na libertação de Israel, bem como a sua fidelidade à sua própria promessa. Ele é temível em louvores; aquilo que para os servos de Deus foi motivo de louvor, tornou-se para os seus inimigos em algo espantoso. Ele realiza prodígios, coisas que estão fora do curso corrente da natureza, e maravilhas para aqueles a favor de quem são feitas, mesmo sendo indignos. Aconteceram prodígios de poder e prodígios de graça; em ambos, Deus deveria ser adorado humildemente.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 28 As águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros, todo o exército de Faraó, que atrás deles havia entrado no mar; não ficou nem sequer um deles. Êxodo 14:28 34 No tempo em que foste quebrantada pelos mares, nas profundezas das águas, caíram no meio de ti todas as tuas mercadorias e toda a tua companhia. Ezequiel 27:34 2 e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2 19 Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19 6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus 18:6 11 Fendente o mar diante deles, de modo que passaram pelo meio do mar, em seco; e lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra nas águas impetuosas. Neemias 9:11 63 E acabando tu de ler este livro, atar-lhe-ás uma pedra e o lançarás no meio do Eufrates; 64 e dirás: Assim será submergida Babilônia, e não se levantará, por causa do mal que vou trazer sobre ela; e eles se cansarão. Jeremias 51:63,64 21 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada. Apocalipse 18:21 10 Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em grandes aguas. Êxodo 15:10