Comentário Bíblico
Adventista
Então, veio a mim - (cba)
Ezequiel 33:23
Ezequiel 33:23-29 constituem uma nova seção da profecia que talvez tenha sido pronunciada imediatamente após a chegada do fugitivo , embora possa ter transcorrido um intervalo. Não são fornecidas as datas para as profecias que começam aqui e se estendem até o fin al do cap. 39. Os cap. 40 a 48 são datados de 12 anos após a queda de Jerusalém. É provável que as profecias pertencentes a esta série tenham sido apresentadas de tempos em tempos durante esse período de 12 anos.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Responsabilidade Pessoal
Ezequiel 33:1-33
O capítulo trinta e três de Ezequiel mostra que o governo de Deus é um governo de responsabilidade pessoal. Cada um deve defender-se. Ninguém pode obedecer pelo próximo. Ninguém é desculpado por negligenciar seu dever por causa de negligência semelhante por parte de seu próximo ( Carta 162, 1900 ).
É necessária uma voz de advertência
Ezequiel 33:1-33
O capítulo trinta e três de Ezequiel é um esboço da obra que Deus aprova. Os que ocupam posições de sagrada responsabilidade, os honrados por Deus por serem designados para servir de atalaias nas muralhas de Sião, devem ser, em todos os aspectos, tudo o que é compreendido no significado da palavra “vigias”. Devem estar sempre em guarda contra os perigos que ameaçam a vida espiritual, a saúde e a prosperidade da herança de Deus.
Sobre nós, como ministros, Deus colocou um fardo de solene responsabilidade. ...
Deus nos declarou: “Vós sois o sal da terra”. A influência preservadora que podemos exercer no mundo nos é concedida pelo Senhor. As graças que constantemente recebemos Dele devem fluir através das mãos e do coração para aqueles ao nosso redor que ainda não se conectaram com a Fonte.
Quando vemos Deus desonrado, não devemos ficar quietos, mas devemos fazer e dizer tudo o que pudermos para levar os outros a ver que o Deus do céu não deve ser pensado como um homem comum, mas como o Infinito, o Um digno da mais alta reverência do homem. Apresentemos a Palavra de Deus em sua pureza e levantemos a voz em advertência contra tudo o que desonra nosso Pai celestial ( Manuscrito 165, 1902 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 33:21-29
Sem dúvida, não é possível ensinar aqueles que não aprendem a depender de Deus quando todos os consolos humanos falham. Muitos reivindicam participação nas bênçãos peculiares dos crentes verdadeiros, enquanto a sua conduta demonstra que são inimigos de Deus. Dizem que a sua presunção sem fundamentos é uma fé firme, quando o testemunho de Deus os declara merecedores de suas ameaças e nada mais.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |