Comentário Bíblico
Adventista
Hazar-Enom - (cba)
Ezequiel 47:17
Possivelmente, a moderna Qaryatein, que fica 32 km a sudeste de Zedade (ver com. de Ezequiel 47:15) e 117 km a nordeste de Damasco.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Ezequiel 47:1-23
Estas águas representam o Evangelho de Cristo, que saiu de Jerusalém e se estendeu aos países ao redor. Também representam os dons e poder do Espírito Santo que o acompanham, em virtude dos quais se estendeu até muito longe e produz efeitos benditos. Cristo é o Templo e a Porta; de seu corpo traspassado fluem as águas vivas, que vão aumentando. Observe o progresso do Evangelho no mundo e o processo da obra de graça no coração; atenda aos movimentos do Bendito Espírito sob a direção divina. Se procurarmos na Palavra de Deus, encontraremos algumas coisas claras e fáceis de entender, como as águas que chegavam até aos artelhos; outras mais difíceis, que requerem uma busca mais profunda, como as águas que davam nos joelhos ou nos lombos, e algumas totalmente fora de nosso alcance, nas quais não podemos penetrar; porém, como o apóstolo Paulo, devemos adorar ao Senhor por aquilo que é profundo (Romanos 11:33). É sábio começar com o que é mais fácil, antes de partir para o que é obscuro e difícil de entender.
A promessa da Palavra Sagrada e os privilégios dos crentes, conforme são profusamente derramados em suas almas pelo Espírito que vivifica, abundam onde o Evangelho é pregado; estes nutrem e deleitam as almas dos homens; nunca se desvanecem, murcham ou se esgotam. Até as folhas servem como remédio para alma: as advertências e repreensões da Palavra, ainda que menos agradáveis que as consolações divinas, tendem a curar as enfermidades da alma. Todos aqueles que crêem em Cristo, e estão unidos a Ele por seu Espírito santificador, compartilharão os privilégios dos israelitas. Há lugar na Igreja e no céu para todos os que buscam as bênçãos do novo pacto, do qual Cristo é o Mediador.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 São estes os nomes das tribos: desde o extremo norte, ao longo do caminho de Hetlom, até a entrada de Hamate, até Hazar-Enom, junto ao termo setentrional de Damasco, defronte de Hamate, com as suas fronteiras estendendo-se do oriente ao ocidente, Dã terá uma porção. Ezequiel 48:1 9 dali continuará até Zifrom, e irá terminar em Hazar-Enã. Este será o vosso limite setentrional. Números 34:9