Comentário Bíblico
Adventista
Baluartes - (cba)
Isaías 54:12
Ou, "janelas" (ARC), "torres" (NTLH). A LXX diz "ameias".
Tua muralha, de pedras preciosas - (cba)
Isaías 54:12
Ver Apocalipse 21:18.
Comentário Bíblico
Ellen G. White e Outros
Cada especificação a ser cumprida
Isaías 54:1-17
Todo o capítulo cinqüenta e quatro de Isaías é aplicável ao povo de Deus, e cada especificação da profecia será cumprida. O Senhor não abandonará Seu povo em seu tempo de provação. Ele diz: “Por um breve momento eu te abandonei; mas com grandes misericórdias te reunirei. Com um pouco de ira, escondi meu rosto de ti por um momento; mas com benignidade eterna terei misericórdia de ti, diz o Senhor teu Redentor. Essas palavras de conforto são ditas àqueles que estão anulando a lei de Deus? Não, não, a promessa é para aqueles que, em meio à apostasia geral, guardam os mandamentos de Deus e erguem o padrão moral diante dos olhos do mundo que abandonaram a ordenança e quebraram a aliança eterna (The Review and Herald, 20 de agosto de 1895 ).
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Isaías 54:11-17
Que o povo de Deus se lembre de ouvir Deus falar-lhes de modo consolador por estas palavras, de modo atento aos seus sofrimentos e temores, nas ocasiões em que estiver aflito e cercado pelos problemas da vida.
A Igreja é completamente gloriosa quando está cheia do conhecimento de Deus, porque ninguém ensina como Ele. É uma promessa do ensino e dos dons do Espírito Santo. Todos aqueles que são ensinados por Deus, são ensinados a amarem-se uns aos outros. Isto parece estar especialmente relacionado com as épocas gloriosas que sucederão as tribulações da Igreja. A santidade, mais que qualquer outra coisa, é a beleza da Igreja. Deus promete proteção. Não haverá medos internos; não haverá lutas externas. o militar se valoriza por seus títulos esplendidos, mas Deus o chama "destruidor para destruir", porque faz da destruição sua atividade. Ele os criou, e servirão aos desígnios divinos.
Chegará o dia em que Deus trará os ímpios a juízo pelas duras coisas que falaram (Judas 1:15). A segurança e a vitória final são a herança de cada servo fiel do Senhor. A justiça com a qual são justificados, e a graça com a qual são santificados, são dádivas de Deus e o efeito do seu amor. Roguemos para que Ele santifique as nossas almas e nos empregue em seu serviço.
- Veja também

Conselhos aos Professores, Pág. 454

Profetas e Reis, Pág. 725
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 31 Uiva, ó porta; grita, ó cidade; tu, ó Filístia, estás toda derretida; porque do norte vem fumaça; e não há vacilante nas suas fileiras. Isaías 14:31 7 Os teus mais formosos vales ficaram cheios de carros, e os cavaleiros postaram-se contra as portas. Isaías 22:7 12 Na cidade só resta a desolação, e a porta está reduzida a ruínas. Isaías 24:12 16 A Síria negociava contigo por causa da multidão das tuas manufaturas; pelas tuas mercadorias trocavam granadas, púrpura, obras bordadas, linho fino, corais e rubis. Ezequiel 27:16 21 As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro. Apocalipse 21:21 12 Batei nos peitos pelos campos aprazíveis, e pela vinha frutífera; Isaías 32:12 28 que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado. Isaías 44:28 10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade; Isaías 46:10 14 Ajuntai-vos todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? Aquele a quem o Senhor amou executará a sua vontade contra Babilônia, e o seu braço será contra os caldeus. Isaías 48:14