Comentário Bíblico
Adventista
Ano quarto de Jeoaquim - (cba)
Jeremias 25:1
A mensagem do cap. 25 foi dada um ano após os primeiros judeus terem sido levados cativos para Babilônia (ver com. de Daniel 1:1). Esta mensagem, dada no 4° ano de Jeoaquim em 605 ou 604 a.C., teria sido precedida pela parábola do profeta sobre o vaso do oleiro (ver Jr 18; 19; PR, 431).
Ano que era o primeiro - (cba)
Jeremias 25:1
Nabucodonosor assumiu o trono de seu pai no verão de 605 a.C., que seria seu ano de ascensão. Seu primeiro ano seria o seguinte ano civil completo, começando no outono de 605 a.C., pelo cálculo judaico, e na primavera de 604 a.C., pelo calendário babilônico.
Nabucodonosor - (cba)
Jeremias 25:1
Ver com. de Jeremias 21:2.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Jeremias 25:1-7
O povo de Judá é chamado a deixar os seus maus caminhos e se voltarem para adoração, e ao serviço de Deus. É interessante que os pecadores confiem em Cristo e o recebam para serem salvos. Deus leva em conta o tempo que tivemos os meios da graça a nossa disposição; e quanto mais tempo os tenhamos tido, maior será a cobrança na ocasião da nossa prestação de contas, se não o aproveitamos adequadamente. Levantar-se cedo mostra o desejo ardente de que este povo se converta e viva.
A reforma pessoal e particular deve ser estimulada por ser altamente necessária para a salvação nacional; e cada pessoa deve deixar o seu mau caminho. Contudo, não houve resultado. Não receberam o único modo justo de afastar a ira de Deus.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 1 Sucedeu pois no ano quarto de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, que da parte do Senhor veio esta palavra a Jeremias, dizendo: Jeremias 36:1 2 Acerca do Egito: a respeito do exército de Faraó-Neco, rei do Egito, que estava junto ao rio Eufrates em Carquêmis, ao qual Nabucodonozor, rei de Babilônia, derrotou no quarto ano de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá. Jeremias 46:2 1 Nos seus dias subiu Nabucodonozor, rei de Babilônia, e Jeoiaquim ficou sendo seu servo por três anos; mas depois se rebelou contra ele. 2 Então o Senhor enviou contra Jeoiaquim tropas dos caldeus, tropas dos sírios, tropas dos moabitas e tropas dos filhos de Amom; e as enviou contra Judá, para o destruírem, conforme a palavra que o Senhor falara por intermédio de seus servos os profetas. 2 Reis 24:1,2 1 No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonozor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. Daniel 1:1 1 No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonozor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. 2 E o Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus; e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus; e os pôs na casa do tesouro do seu deus. Daniel 1:1,2 1 A palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, no ano décimo de Zedequias, rei de Judá, o qual foi o ano dezoito de Nabucodonozor. Jeremias 32:1