Comentário Bíblico
Adventista
Quando, de longe, viu Jesus - (cba)
Marcos 5:6
Ele poderia estar numa parte mais baixa da encosta do monte que se precipitava abruptamente para o mar e, assim, podia observar os barcos se aproximando.
Correu - (cba)
Marcos 5:6
Talvez com a intenção de atacar Jesus e quem O acompanhava, gritando de maneira selvagem enquanto se dirigia para a praia.
Adorou - (cba)
Marcos 5:6
Quando o endemoniado chegou onde Jesus estava, os discípulos fugiram aterrorizados. No entanto, o Salvador ficou sozinho com o possesso (DTN, 337). Ele deve ter percebido que ali estava um amigo, não um inimigo (ver DTN, 337, 338), e se prostrou aos pés de Jesus. A presença de Jesus parecia impressionar mesmo os piores inimigos (ver Mateus 21:12,13; João 2:15).
- 12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores. Mateus 21:12,13 15 e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas; João 2:15
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Marcos 5:1-20
Alguns pecadores abertamente mal intencionados, são como este endemoninhado. Os mandamentos da lei mosaica são como cadeias e grilhões, para refrear os pecadores em seus maus caminhos. Porém eles despedaçam estes freios, e esta é uma das provas do poder do Diabo que opera neles.
Uma legião de soldados era composta por seis mil homens ou mais. Quantas multidões de espíritos caídos devem existir, sendo todos eles inimigos tanto de Deus quanto do homem, e nesta passagem é relatado que havia uma legião em um único pobre homem infeliz! Há muitos que se levantam contra nós. Não somos adversários capazes de enfrentar os nossos inimigos espirituais com a nossa própria força, porém no Senhor, e com o poder de sua força, seremos capazes de resistir a eles, mesmo havendo legiões.
Quando o transgressor mais vil é liberto da escravidão do Diabo pelo poder do Senhor Jesus Cristo, senta-se contente aos pés de seu Libertador e ouve a sua Palavra, que liberta os infelizes escravos de Satanás, e conta-os entre os seus santos e os seus servos.
Quando o povo soube que os seus porcos haviam-se perdido, o Senhor Jesus Cristo já não lhes foi tão agradável. A paciência e a misericórdia podem ser vistas até mesmo nas medidas corretivas, pelas quais os homens perdem os seus pertences, porém salvam a sua vida, e são advertidos a que busquem a salvação de sua alma.
O homem proclamou com júbilo as grandes coisas que Jesus havia feito por ele. Todos os homens se maravilharam, porém poucos o seguiram. Muitos que não possuem outra reação senão maravilhar-se por causa das obras do Senhor Jesus Cristo, não se apegam a Ele como deveriam.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
- Análise em Cadeia 3 Dizei a Deus: Quão tremendas são as tuas obras! pela grandeza do teu poder te lisonjeiam os teus inimigos. Salmos 66:3 9 Inclinem-se diante dele os seus adversários, e os seus inimigos lambam o pó. Salmos 72:9 41 Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus. Ele, porém, os repreendia, e não os deixava falar; pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 4:41 17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. Atos 16:17 19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Tiago 2:19