Comentário Bíblico
Adventista
Safir - (cba)
Miquéias 1:11
O nome significa "lindo". A localização é incerta. Alguns sugeriram Khirbet el-Kôm, cerca 13 km de Hebrom.
Zaanã - (cba)
Miquéias 1:11
Talvez idêntico ao Zaanã (Josué 15:37), uma cidade em Sefelá, de Judá.
O pranto - (cba)
Miquéias 1:11
O hebraico desta passagem é obscuro. A NVI diz: "Bete-Ezel está em prantos; foi-lhe tirada a proteção." No entanto, o significado permanece incerto.
Bete-Ezel - (cba)
Miquéias 1:11
Possivelmente Deir el-'Atsal, perto de Debir, no sul de ]udá.
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Miquéias 1:9-16
O profeta lamenta que o caso de Israel tenha chegado a uma situação de desespero; porém, não o declara em Gate. Não tenhamos complacência com aqueles que se alegram com os pecados ou com os sofrimentos do Israel de Deus. Humilhem-se no pó, como costumam fazer aqueles que se sentem completamente abatidos; que cada casa de Jerusalém se torne casa de Afra, "uma casa de pó". Quando Deus transforma uma casa em pó, devemos nos humilhar até o pó debaixo de sua mão poderosa.
Muitos lugares devem compartilhar esta dor. Os nomes tinham significados que apontavam às misérias que os alcançariam; tinham a finalidade de despertar no povo um santo temor pela ira divina.
Todos os refúgios, exceto Cristo, devem ser refúgios de mentira para aqueles que confiam em si mesmos; outros herdeiros receberão cada herança, mas no céu, toda a glória se transformará em vergonha, exceto a honra que procede realmente de Deus. os pecadores podem agora desprezar o sofrimento de seus vizinhos; porém, logo chegará a sua vez de serem castigados.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 2 Pois como pássaros que vagueiam, como ninhada dispersa, assim são as filhas de Moabe junto aos vaus do Arnom. Isaías 16:2 6 Fugi, salvai a vossa vida! Sede como o asno selvagem no deserto. 9 Dai asas a Moabe, porque voando sairá; e as suas cidades se tornarão em desolação, sem habitante. Jeremias 48:6,9 8 Por isso lamentarei e uivarei, andarei despojado e nu farei lamentação como de chacais, e pranto como de avestruzes. Miquéias 1:8 4 assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. Isaías 20:4 2 Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, suspende a cauda da tua vestidura, descobre as pernas e passa os rios. 3 A tua nudez será descoberta, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum. Isaías 47:2,3 22 Se disseres no teu coração: Por que me sobrevieram estas coisas? Pela multidão das tuas iniqüidades se descobriram as tuas fraldas, e os teus calcanhares sofrem violência. Jeremias 13:22 37 portanto eis que ajuntarei todos os teus amantes, com os quais te deleitaste, como também todos os que amaste, juntamente com todos os que odiaste, sim, ajuntá-los-ei contra ti em redor, e descobrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez. Ezequiel 16:37 5 Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos exercitos; e levantarei as tuas fraldas sobre a tua face; e às nações mostrarei a tua nudez, e seus reinos a tua vergonha. Naum 3:5 29 e eles te tratarão com ódio, e levarão todo o fruto do teu trabalho, e te deixarão nua e despida; e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua luxúria, e as tuas devassidões. Ezequiel 23:29 37 Zenã, Hadasa, Migdal-Gade, Josué 15:37