Comentário Bíblico
Adventista
Portanto - (cba)
Miquéias 1:14
Evidentemente Judá é abordada aqui.
Presentes - (cba)
Miquéias 1:14
Do heb. shilluchim, "enviar presentes", como um dote para o casamento da filha (ver 1 Reis 9:16). A passagem pode significar que Judá deve entregar a posse de Moresete-Gate.
Aczibe - (cba)
Miquéias 1:14
Do heb. 'Akzib, possivelmente, uma cidade localizada em Sefelá ou na várzea de Judá, perto de Adulão. Talvez deva ser identificada com a moderna Tell elBeida (ver Josué 15:44). Como a palavra traduzida como "mentira" é akzab, há aqui outro jogo de palavras significativo: "As casas de Aczibe [Cidade-Mentira] serão 'akzab [mentira]".
Comentário Bíblico
Mathew Henry
Nota - (Mathew Henry)
Miquéias 1:9-16
O profeta lamenta que o caso de Israel tenha chegado a uma situação de desespero; porém, não o declara em Gate. Não tenhamos complacência com aqueles que se alegram com os pecados ou com os sofrimentos do Israel de Deus. Humilhem-se no pó, como costumam fazer aqueles que se sentem completamente abatidos; que cada casa de Jerusalém se torne casa de Afra, "uma casa de pó". Quando Deus transforma uma casa em pó, devemos nos humilhar até o pó debaixo de sua mão poderosa.
Muitos lugares devem compartilhar esta dor. Os nomes tinham significados que apontavam às misérias que os alcançariam; tinham a finalidade de despertar no povo um santo temor pela ira divina.
Todos os refúgios, exceto Cristo, devem ser refúgios de mentira para aqueles que confiam em si mesmos; outros herdeiros receberão cada herança, mas no céu, toda a glória se transformará em vergonha, exceto a honra que procede realmente de Deus. os pecadores podem agora desprezar o sofrimento de seus vizinhos; porém, logo chegará a sua vez de serem castigados.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Análise em Cadeia 2 Também derrotou os moabitas, e os mediu com cordel, fazendo-os deitar por terra; e mediu dois cordéis para os matar, e um cordel inteiro para os deixar com vida. Ficaram assim os moabitas por servos de Davi, pagando-lhe tributos. 2 Samuel 8:2 8 E tomou Acaz a prata e o ouro que se achou na casa do Senhor e nos tesouros da casa do rei, e mandou um presente ao rei da Assíria. 2 Reis 16:8 14 Pelo que Ezequias, rei de Judá, enviou ao rei da Assíria, a Laquis, dizendo: Pequei; retira-te de mim; tudo o que me impuseres suportarei. Então o rei da Assíria impôs a Ezequias, rei de Judá, trezentos talentos de prata e trinta talentos de ouro. 15 Assim deu Ezequias toda a prata que se achou na casa do Senhor e nos tesouros da casa do rei. 16 Foi nesse tempo que Ezequias, rei de Judá, cortou das portas do templo do Senhor, e dos umbrais, o ouro de que ele mesmo os cobrira, e o deu ao rei da Assíria. 2 Reis 18:14-16 1 No trigésimo sexto ano do reinado de Asa, Baasa, rei de Israel, subiu contra Judá e edificou a Ramá, para não deixar ninguém sair nem entrar para Asa, rei de Judá. 2 Então Asa tirou a prata e o ouro dos tesouros da casa do Senhor, e da casa do rei, e enviou mensageiros a Bene-Hadade, rei da Síria, que habitava em Damasco, dizendo: 3 Haja aliança entre mim e ti, como havia entre meu pai e o teu. Eis que te envio prata e ouro; vai, pois, e rompe a sua aliança com Baasa, rei de Israel, para que se retire de mim. 2 Crônicas 16:1-3 6 Oráculo contra a Besta do Sul. Através da terra de aflição e de angústia, de onde vem a leoa e o leão, o basilisco, a áspide e a serpente voadora, levam às costas de jumentinhos as suas riquezas, e sobre as corcovas de camelos os seus tesouros, a um povo que de nada lhes aproveitará. Isaías 30:6 9 Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que um sopro. Salmos 62:9 8 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem. 9 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes. Salmos 118:8,9 3 Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio. 4 Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Salmos 146:3,4 44 Queila, Aczibe e Maressa; nove cidades e as suas aldeias. Josué 15:44 18 Por que é perpétua a minha dor, e incurável a minha ferida, que se recusa a ser curada? Serás tu para mim como ribeiro ilusório e como águas inconstantes? Jeremias 15:18